Psicoterapia -> Abordagens

  • Psicoterapia Individual

    Diz-se individual aquela psicoterapia que é desenvolvida somente entre o paciente e o terapeuta e a presença de terceiros ocorre somente quando o paciente traz suas interações com estes terceiros para dentro do contexto terapêutico. O eventual chamamento de terceiros fica a critério do paciente que é soberano na contextualização do espaço terapêutico.

  • Psicoterapia de casal

    Terapia, primariamente, direcionada ao que chamamos de subsistema conjugal (casal), trabalhando, quando for o caso, a dupla função de cada um, qual seja pai/esposo, mãe/esposa Desenvolve-se com o terapeuta na condição de terceiro, ajudando o casal a conversar e a desenvolver um entendimento em torno das dificuldades que enfrentam em determinada etapa do Ciclo de Vida Conjugal.

  • Psicoterapia de família

    Terapia voltada à família, quando se entende que o problema está na interação entre os indivíduos, como grupo familiar. Quando a disfunção afeta elementos chaves do sistema familiar, entende-se que deva fazer uma abordagem com o todo. Esta é o que chamamos de abordagem familiar sistêmica.

  • Assessoria para escolas e empresas

    Auxiliar as instituições com orientações e intervenções a fim de trabalhar a saúde mental nestes espaços.

Em conseqüência da PANDEMIA do Corona Vírus, o Instituto Fernando Pessoa está efetuando atendimentos psicoterápicos presenciais e ONLINE, ligue e efetue seu agendamento. A Instituição oferece, também, um trabalho de monitoramento e orientação SEM CUSTO, você, se desejar, terá designado a si uma terapeuta que estará a sua disposição pela via de whatsapp para fins de esclarecimentos e orientações que se façam necessárias em torno a PANDEMIA.